Minha conta
0
0
  1. Principal
  2. Termos de Uso / Compra e Venda

Termos de Uso / Compra e Venda

1. Informações da Plataforma

O site www.gladysreligiosos.com.br, disponibilizado e mantido pela Gladys Comércio de Artigos Religiosos Ltda - EPP, inscrita no CNPJ nº 05.050.759/0001-00 e I.E. nº 116.453.552.110, empresa com sede na Ladeira Porto Geral, nº 106 Sala 607 / Centro / São Paulo - SP / CEP 01022-000, é destinado à venda de produtos pela internet, sendo certo o seu compromisso de buscar qualidade e segurança em todas as operações realizadas por meio da nossa plataforma de e-commerce.

Desta forma, desenvolvemos os presentes ''Termos de Uso / Compra e Venda'' de modo que você, consumidor, tenha conhecimento das condições gerais que devem ser observadas ao utilizar o referido site.
 

2. Atualização dos Termos

Assim como a plataforma, estes Termos se encontram sujeitos a contínuo aprimoramento, de modo a melhor atender às necessidades do usuário. Assim, o usuário reconhece e compreende que estes Termos poderão ser modificados a qualquer tempo, desde que não haja vedação legal para tanto, sendo de sua única e exclusiva responsabilidade verificá-los com frequência.

Caso o usuário não concorde com eventuais alterações promovidas, as quais estarão refletidas no novo ''Termos de Uso / Compra e Venda'', poderá abster-se de utilizar a plataforma. Todavia, caso após as alterações, o usuário decida prosseguir com a utilização, entenderemos que o usuário aceitou as condições apresentadas no novo documento, a última atualização do ''Termos de Uso / Compra e Venda'' foi no dia 21 de Outubro de 2024.
 

3. Aceitação dos Termos e Vigência

Estes ''Termos de Uso / Compra e Venda'' regulam o acesso e a utilização do site, definindo os direitos e obrigações tanto dos usuários quanto da plataforma. A aceitação destes Termos é imprescindível para a utilização do site. Ao acessar e continuar usando a plataforma, o usuário concorda com todos os Termos e Condições aqui descritos. 
Estes Termos têm natureza contratual e regem a relação entre a plataforma e seus usuários. 
Os presentes Termos permanecerão vigentes por prazo indeterminado, enquanto o usuário fizer uso da plataforma.

 

  • TERMOS DE USO

 

1. Cadastro

O usuário está ciente de que fornece informação de forma consciente e voluntária por meio do cadastro no nosso site e confirma que é maior de 18 (dezoito) anos de idade e civilmente capaz, nos moldes da legislação no Brasil.

Para a realização do cadastro no site, é necessário o fornecimento de dados cadastrais, informados durante o preenchimento de campo específicos, tais como, nome completo, CPF, endereço, e-mail e telefone.

O usuário se compromete a fornecer apenas dados e informações verdadeiras e atualizadas, garantindo a autenticidade de toda informação e dados fornecidos na utilização do site, se responsabilizando civil e criminalmente pela inserção de informações desatualizadas, inexatas ou inverídicas que venham a causar prejuízo a Gladys Religiosos, se obrigando, ainda, a manter seus dados e informações constantemente atualizados.

A Gladys Religiosos se reserva o direito de utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificar o usuário, bem como de solicitar dados adicionais e documentos que estime serem pertinentes a fim de conferir os dados pessoais informados, com o intuito de confirmar a identidade do usuário e garantir maior segurança às transações realizadas por meio da plataforma.

Sempre que desejar acessar, alterar ou excluir quaisquer informações pessoais que temos sobre você, favor entrar em contato com nossa equipe de atendimento que vamos te auxiliar.

 

2. Privacidade de Dados e Declaração de Cookies

Os dados pessoais serão mantidos em sigilo, estão protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e serão utilizados apenas para o propósito que motivou o cadastro. Os dados fornecidos são registrados em nosso banco de dados de forma automatizada e armazenado com total segurança sem a intervenção humana.  

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a experiência do usuário, analisar preferências de navegação e oferecer conteúdos, promoções personalizadas e mais segurança.

Ao se cadastrar em nosso site, você declara estar ciente e de acordo com a coleta e o uso de dados e cookies, conforme legislação vigente da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e com a Política de Privacidade da empresa, no rodapé do nosso site todas as informações sobre a ¨Política de Privacidade¨ estão explicadas de maneira clara para garantir a segurança em todos os seus dados pessoais.

 

3. Segurança da Plataforma

A plataforma conta com as máximas medidas de segurança, além disso o processo de compra funciona através de um servidor seguro, utilizando-se o protocolo SSL (Secure Socket Layer), onde os dados são criptografados em um sistema de codificação de informações criado para garantir que ninguém em nenhuma hipótese, tenha acesso aos seus dados. No rodapé do nosso site todas as informações sobre a ¨Política de Segurança¨ estão explicadas de maneira clara para garantir a sua segurança nas compras na nossa loja.

Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo o acesso a essas informações por parte do lojista. Ao informar os dados para a administradora, ressaltamos que o uso do cartão de crédito na plataforma é estritamente pessoal e intransferível, sendo responsabilidade exclusiva do titular do cartão. A administradora realiza a verificação da transação on-line e retorna apenas se a compra está liberada ou não. 

Todos os pedidos efetuados na loja estão sujeitos a análise e aprovação para garantir a segurança de sua compra. Em algumas situações você poderá receber um e-mail ou telefonema solicitando a confirmação de alguns dados, tais como endereço, dados do pagamento, etc. Este procedimento será esclarecido no ato do contato, visando única e exclusivamente a confirmação da identidade do comprador e evitar qualquer tipo de dano ou prejuízo aos nossos clientes. É importante ressaltar que seus dados são confidenciais e que não serão compartilhados ou informados para terceiros. A plataforma poderá cancelar o pedido em caso de inconformidade com os dados fornecidos.
 

4. Responsabilidade do Usuário

O usuário assume, neste ato, integral responsabilidade pela guarda e pelo sigilo de seu login e senha de acesso, bem como pelo uso indevido de seu cadastro por terceiros. As credenciais de acesso ao site devem ser tratadas como confidenciais e não devem ser compartilhadas. Ao confirmar o cadastro no site, o usuário se declara plenamente ciente de que será o único responsável pelas operações realizadas por meio de seu login, cujo acesso somente será permitido após o fornecimento da senha de uso exclusivo, pessoal e intransferível.

Para maior segurança do usuário, não é recomendável a utilização de senha de fácil acerto. Também visando a segurança, devem ser utilizados apenas computadores ou celulares com recursos de segurança, periodicamente, deve ser alterada a senha de acesso ao site, a fim de dificultar qualquer utilização indevida. Não recomendamos utilizar computadores ou celulares não confiáveis ou redes públicas não protegidas para acessar o site.

O usuário fica ciente de que sempre que fundado em indício de ato ilícito ou descumprimentos às regras destes Termos, a Gladys Religiosos se reserva o direito de bloquear o cadastro, suspender temporariamente ou cancelar definitivamente o cadastro do usuário, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, sem necessidade de notificação prévia.
 

5. Direitos da Plataforma

Todos os direitos da plataforma são preservados conforme legislação brasileira. Todo conteúdo desta plataforma assim como: ilustrações, imagens, fotografias, vídeos, banners, bases de dados, informações e políticas da empresa, são de propriedade exclusiva da Gladys Comércio de Artigos Religiosos Ltda – EPP inscrita no CNPJ nº 05.050.759/0001-00. Sendo proibido sua cópia, reprodução, compartilhamento, plagio ou qualquer outro tipo de utilização, ficando os infratores sujeitos às sanções civis e criminais correspondentes.

 

  • TERMOS DE COMPRA E VENDA

 

1. Responsabilidade da Plataforma

A Gladys Religiosos se compromete em informar de forma clara e completa as características e especificações dos produtos disponíveis para venda, incluindo valores e condições de venda.

É nossa responsabilidade enviar os pedidos dentro do prazo estabelecido e garantir uma plataforma segura, assegurando também a legalidade dos produtos oferecidos.
 

2. Processo de Compra

Para realizar um pedido, é necessário primeiro se cadastrar no site. Em seguida, adicione os produtos desejados ao carrinho de compras e depois só finalizar o pedido.

Antes de concluir a compra, recomendamos que o cliente leia atentamente a descrição, o tamanho e as especificação de cada produto na página correspondente.

Se houver alguma promoção vigente, você poderá utilizar um cupom de desconto. Caso possua um, insira-o no campo indicado na página do carrinho de compras, antes de finalizar o pedido.
 

3. Custos e Prazo de Envio / Pagamento

Os CUSTOS e o PRAZO DE ENVIO estarão dispostos na próxima página após finalizar o pedido, você deve escolher a FORMA DE ENTREGA (Correios ou Retirar na Loja Física) e depois a FORMA DE PAGAMENTO (PIX, Cartão de Crédito, Chave PIX ou Mercado Pago), de acordo com o valor da compra no pagamento por PIX você terá o desconto correspondente.

No rodapé do nosso site todas as informações sobre ¨Pagamento, Fretes e Prazos¨ estão explicadas de maneira clara para garantir maior transparência e segurança nas suas compras.


4. Notificações do Pedido

Você será sempre notificado por e-mail sobre qualquer alteração no status de processamento do seu pedido.

No primeiro e-mail de atualização, com o status AGUARDANDO PAGAMENTO ou PEDIDO PAGO, serão informados: o número do pedido, o método de pagamento, o método de envio, nome, endereço de entrega e a lista de itens solicitados. Verifique se todas as informações estão corretas. Em caso de divergência, entre em contato com nossa equipe de atendimento para a correção imediata.

A próxima atualização será para o status PEDIDO EM SEPARAÇÃO, que indica que o pagamento foi confirmado. A separação do pedido tem um prazo máximo de 3 dias úteis para ser concluída e o pedido enviado.

Assim que a NOTA FISCAL for emitida, ela será enviada automaticamente para o seu e-mail nos formatos PDF e XML, permitindo que você guarde e consulte facilmente as informações fiscais da sua compra.

Por fim, ao ser enviado, o pedido terá o status atualizado para DESPACHADO / RASTREIO. Nesse momento, você também receberá o código de rastreamento para acompanhar a entrega.

Se você fez o pedido no site, efetuou o pagamento e escolheu a opção Retirar na Loja Física, você será notificado por e-mail sobre cada atualização no status do seu pedido. Assim que o pedido for separado e estiver pronto para a retirada, você receberá um e-mail com o status PEDIDO PRONTO PARA SER RETIRADO. Após a retirada na loja, o status será atualizado para RETIRADO NA LOJA FÍSICA.

Pedidos com status AGUARDANDO PAGAMENTO serão alterados para CANCELADO caso o pagamento não seja identificado, pois não reservamos produtos sem a confirmação de pagamento. Nossa equipe de atendimento entrará em contato para informar as formas de pagamento e oferecer o suporte necessário para a finalização da compra.

Cadastre nosso e-mail vendas@gladysreligiosos.com.br no seu catálogo de endereços ou como remetente confiável, para evitar que os e-mails que forem enviados para acompanhamento do pedido sejam transferidos para a pasta Spam ou Lixo eletrônico.
 

5. Responsabilidade nos Dados

No caso de fornecimento de endereço para entrega errado o custo para reenvio deverá ser pago pelo comprador.

Caso seja necessário a emissão de uma nova nota fiscal (pessoa física ou jurídica) por erro de fornecimento de dados por parte do comprador o custo dos impostos será por conta do mesmo.
 

6. Separação e Prazo para Postagem

O envio dos pedidos pelos CORREIOS será realizado em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento, e não a partir da data de fechamento da compra.

Assim que o pagamento for confirmado, iniciaremos a separação dos itens dentro do nosso horário de atendimento que é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, e aos sábados, das 8h30 às 13h. Não há expediente aos domingos e feriados.

Pedidos realizados fora do horário de expediente serão processados no próximo dia útil.

As postagens pelos Correios são realizadas exclusivamente de segunda a sexta-feira.


7. Envio pelos Correios

Enviamos os pedidos pelos CORREIOS, nas modalidades SEDEX ou PAC. O frete é calculado com base no peso do produto e no CEP informado, com base na tabela dos Correios, entregando em todo o território nacional.

A entrega do pedido pelos CORREIOS em domicílio, geralmente, ocorre de segunda a sexta-feira, entre 8h e as 17hs. No entanto, algumas modalidades de serviço, como o SEDEX, podem ser entregues aos sábados pela manhã. O prazo de entrega será informado no fechamento do pedido. A ausência do cliente no endereço de entrega, recusa do produto pelo cliente, mudança de endereço ou dados cadastrais incorretos podem comprometer o prazo de entrega estimado.

Motivos de força maior como greves, enchentes, catástrofes naturais, roubo, furto ou outras ocasiões não previstas também podem impedir a realização da entrega no prazo estimado.

Nesses casos, o nosso serviço de atendimento ao cliente estará à disposição para encontrar a melhor solução.


8. Rastreio do Pedido

Após o envio do pedido, você receberá o código de rastreamento no e-mail cadastrado. Com esse código, é possível acompanhar a entrega diretamente no site dos CORREIOS: www.correios.com.br.
 

9. Responsabilidade pela Retirada na Agência dos Correios

Apesar da ampla cobertura nacional dos Correios, em alguns casos a entrega pode ser direcionada para retirada em uma agência. Essa decisão é tomada exclusivamente pelos Correios, e a loja não tem como prever ou interferir nesse processo.

O cliente deve acompanhar o rastreamento do pedido pelo site dos Correios, onde será informado se a retirada em agência será necessária. Caso o pedido não seja retirado dentro do prazo estabelecido, os custos com reenvio ou cancelamento serão de responsabilidade do comprador.


10. Retirada na Loja Física

Se você fez o pedido no site, fez o pagamento e você escolheu a opção RETIRAR NA LOJA FÍSICA, assim que o pedido for separado e estiver pronto para a retirada, você receberá uma atualização no seu e-mail com o status PEDIDO PRONTO PARA SER RETIRADO. 
O prazo de separação do pedido é de 3 dias úteis a partir da confirmação do pagamento, e não da data de fechamento da compra.
Após receber seu pedido, a separação dos itens será iniciada assim que o pagamento for confirmado, durante nosso horário de atendimento que é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, e aos sábados, das 8h30 às 13h. Não há expediente aos domingos e feriados.
Pedidos realizados fora do horário de expediente serão processados no próximo dia útil.
Importante: Caso o pedido não seja retirado pelo titular da compra, solicitamos que informe com antecedência o nome completo da pessoa autorizada para a retirada.


11. Trocas ou Devoluções

Toda solicitação de troca ou reclamação de divergência no pedido deve ser comunicada para nossa equipe de atendimento no WhatsApp (11) 98734-1672 dentro do prazo máximo de até 7 dias corridos, contados a partir da data de entrega do pedido, caso contrário não aceitaremos a devolução. Você pode acessar no rodapé do nosso site a ¨Política de Trocas e Devoluções¨ e terá todas as informações e regras para a troca ou devolução.

Para a devolução por arrependimento ou desistência alguns requisitos devem ser atendidos: o pedido de troca ou devolução deve ter sido feito para nossa equipe de atendimento dentro do prazo de 7 dias contados a partir da entrega do pedido, deve estar acompanhado da nota fiscal, mesmo que aberto o produto deve ser devolvido em sua embalagem original e o produto deve estar intacto e sem sinal de avaria. Depois do retorno dos produtos para nossa loja você poderá optar pela troca do produtos ou pelo reembolso.


12. ICMS

Quando exigido pela legislação do Estado de destino, o comprador será responsável pelo recolhimento do ICMS devido, inclusive o diferencial de alíquota, quando aplicável.
 

13. Garantia de Entrega e Seguro contra Roubo ou Extravio

Todos os pedidos vendidos pela Gladys Religiosos são enviados com Nota Fiscal e contam com seguro contra roubo ou extravio. Caso ocorra qualquer problema durante a entrega, realizaremos uma apuração e sendo confirmado o roubo ou extravio, providenciaremos o reenvio do pedido sem custo adicional. Seu pedido está protegido do início ao fim do processo de entrega, proporcionando mais segurança e tranquilidade para você.
 

14. Produtos / Estoque

O nosso site não trabalha com nenhuma possibilidade de reservar qualquer um dos produtos ofertados em nossa plataforma. O fato de o produto estar no carrinho de compras não é tido como uma reserva e não impossibilita que outras pessoas possam adquirir o produto e eles venham a se esgotar.

Os preços dos produtos apresentados neste site são válidos para as compras efetuadas no ato da sua exibição. Apenas aos pedidos efetivamente aprovados e aceitos não se aplicarão eventuais alterações posteriores de preço.

Um produto pode ser excluído da plataforma quando o estoque estiver esgotado, o mesmo podendo ser reposto ou não.

Gostaríamos de esclarecer que, mesmo com o pedido finalizado, nosso site não oferece a opção de reserva de produtos. A confirmação do pagamento é necessária para garantir os itens. Portanto, recomendamos que você finalize o pagamento da sua compra o quanto antes, pois a demora pode resultar no esgotamento dos produtos desejados.

Não nos responsabilizamos pelo mau uso ou manuseio errado do produto. Todos os produtos que vendemos estão dentro dos padrões e condições que vem do fornecedor.


15. Responsabilidade com seu Pedido

Os pedidos enviados pela nossa loja virtual são conferidos e embalados com muito cuidado, garantindo que cheguem perfeito até você. No entanto, caso identifiquemos algum problema durante a separação e conferência do pedido, como avarias imprevistas no produto que impeça seu envio, ou qualquer outro imprevisto, entraremos em contato para oferecer a melhor solução. Você poderá optar pela troca do produto, pelo reembolso ou pelo cancelamento do pedido.

Informamos que, para reembolsos de pedidos pagos via PIX, o valor será devolvido pelo mesmo meio, em nome do comprador. Já os pedidos pagos com cartão de crédito terão o estorno processado através do cancelamento junto à administradora do cartão.

16. Foro

Fica eleito o foro da comarca da Capital do Estado de São Paulo, para resolver quaisquer questões oriundas destes Termos.

Para dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento:

 

CONTATO

  • WhatsApp: (11) 98734-1672
  • Telefone: (11) 3312-0325
  • E-mail: vendas@gladysreligiosos.com.br
     

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

  • Segunda a Sexta: 8h30 às 17h
  • Sábado: 8h30 às 13h
  • Domingos e Feriados: Fechado
     

ENDEREÇO DA LOJA FÍSICA

  • Ladeira Porto Geral, nº 106 - Sala 607 / Centro / São Paulo - SP / CEP 01022-000.


Atenciosamente,

Gladys Religiosos